sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DA SOLIDARIEDADE

Estamos preparando mais um DIA DA SOLIDARIEDADE. A edição deste ano será no dia 15 de maio (sábado), das 14h às 18h. Teremos muitas atividades com o objetivo de chamar a comunidade para participar. Contamos com a colaboração de todos os parceiros da Casa. Veja a divulgação abaixo.

Capacitação para Organizações Sociais Civis

A Casa Brasil está participando, através da ONG Moradia e Cidadania, do Curso de Capacitação para Organizações Sociais Civis, Transparência na Prestação de Contas. O curso tem o objetivo de capacitar as organizações sociais para uma melhor prestação de conta com transparência e resultados mais nítidos, e iniciou no mês de abril, tendo previsão de cinco meses.
Os encontros acontecem nas quartas e quintas-feiras, tem uma parte presencial e outra não presencial. 

Chegadas e despedidas

Desde o dia 16 de abril, esta fazendo parte da equipe da Casa Brasil o jovem LUCAS LAU DOMINGUES, que foi selecionado para trabalhar como monitor do Telecentro na Casa Brasil. Saudamos o novo colega e desejamos felicidades nesta função.
Também estamos desejando muitas felicidades e alegrias para a CARLA ROCKEMBACH, Coordenadora de Telecentro, que deixou a equipe da Casa para assumir outra função, após passar em um concurso público.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Oficinas de Espanhol

Neste mês de abril iniciou na Casa Brasil oficinas de espanhol. As aulas acontecem nas sextas-feiras, para os adultos, no turno da manhã, das 9h30 às 11h, e para as crianças, durante a tarde, das 13h30 às 15h. As aulas são ministradas por dois voluntários espanhóis: Ana Monterrubio, de Madri, e Beñat Azkona, de Pamplona.

Beñat aponta a diferença entre os conteúdos trabalhados: para os adultos, o foco é aprender o básico da língua, compreensão de textos, exercitar a fala a partir da teoria e assistir filmes; para as crianças, o trabalho se baseia em jogos e brincadeiras com as palavras.

A previsão do curso é até a primeira semana de julho. Ainda há vagas para as oficinas de língua espanhola.